Eliane Carvalho

Diretora, coreógrafa e bailarina.

Em diversas temporadas européias, formou-se com grandes mestres, tais como: Rafaela Carrasco, Juana Amaya, Inmaculada Ortega, Manuel Liñan e Domingo Ortega, entre outros.

Foi uma das fundadoras do grupo Toca Madera, onde atua como bailarina.

É diretora do Studio Gesto, escola de dança flamenca no Rio de Janeiro. Dirigiu e coreografou diversos espetáculos, tais como: “Não é sempre que te quero, é só quando existo” – 2005, “Mirada”- 2006 e “Mosaico”- 2007, – Teatro dos Quatro e Teatro Vannucci.

Como diretora de movimento, fez a preparação corporal da peça “A rua do inferno” com Direção de Antônio Guedes – 2007 – Teatro Maria Clara Machado – RJ.

Atua como professora e solista convidada em diversos eventos pelo Brasil, além de já ter dividido o palco com artistas de nível mundial como: Pol Vaquero (1º. Bailarino do Ballet Nacional de Espana) e Inmaculada Ortega.

Milene Muñoz

Coreógrafa e bailarina. Estudou doze anos de Ballet Clássico no Ballet Ilara Lopez (método Royal Academy of Dancing). Iniciou-se no flamenco em 1992. Estudou no Centro Flamenco Pepe de Córdoba com os professores Yara Castro, Laurita Castro, Pepe de Córdoba e Fernando de la Rua. Foi para Espanha em 2001, estudou na Escuela Amor de Dios (Madrid) e na Escuela de Flamenco Alicia Marquez (Sevilla). Trabalhou com o flamenco e entretenimento no Japão, na Turquia e na Espanha. Além do flamenco e ballet já participou de workshops e aulas de dança moderna, dança contemporânea, jazz, teatro e canto. Atualmente é integrante do Grupo Luceros – Arte Flamenco. Acesse o currículo completo no Dança em Rede.

A Flor da Vida (2019)

Tudo começou pela alegria infinita de dançar, um impulso tão vital que se confunde com a própria vida! Arte, vida e criação três palavras qua caminham juntas quando direcionamos nossa energia para revelar o invisível em nós.
Dessa força pungente, nasceu o Studio Gesto, como um espaço que busca promover afetos e encontros no corpo que dança. E lá se vão 20 anos como num piscar de olhos….Nesse reflexo de imagens que desafia tempo e espaço, vejo infinitas memórias que brotam como flores nessa caminhada. A Gratidão por cada encontro é infinita e estará sempre guardada onde se guardam coisas eternas.
Lá no Gesto celebramos a vida todos os dias, tudo é motivo para um brinde, um encontro e um abraço apertado.
Desse desejo de estar juntos e celebrar nasceu o tema do espetáculo desse ano: A Flor da Vida. Essa geometria sagrada é conhecida por ser a matriz de toda criação que existe, um conhecimento muito antigo que vem sendo estudado ao longo de milênios!
A Nossa Flor da vida está hoje aqui feita de abraços que se enlaçam para florecer!
Hoje bailamos para celebrar a alegria de dançar a vida em tantos encontros maravilhosos!

 

16 e 17 de dezembro de 2019
Teatro Clara Nunes, Rio de Janeiro

Curso de Samba de Passista

Tina Bombom | Foto: Alex Nunez
Tina Bombom | Foto: Alex Nunez

Para abrir a programação de Carnaval teremos o Curso de Samba de Passista com a maravilhosa Tina Bombom Inocentes, ganhadora do Estandarte de Ouro de Melhor Passista e que coloca qualquer um sambando. Nada melhor para dar o nosso Grito de Carnaval. Vamos celebrar a vida!

Data: 22 e 23 de fevereiro
Horário: das 14:00 às 15:30 (carga horária total de 3h)
Investimento: $ 100
Garanta sua vaga pelo telefone 21 982286448 ou pelo email elianecarvalho@studiogesto.com.br

Master Class com Rafael Amargo

rafael

Não percam a abertura da temporada de Verão no Studio Gesto com uma Master Class do grande bailaor e coreógrafo Rafael Amargo. A aula é um presente do Studio para todos os alunos que estão retornando as aulas no mês de Janeiro.
Teremos 3 grupos para que todos possam participar:
19:00 – básico
20:00 – intermediário
21:00 – avançado